Azul foi a cor escolhida para predominar a nova identidade visual da Micromed Sistemas. A escolha tem a ver com a imagem da empresa, já que de acordo com a psicologia das cores, essa nuance remete à confiança, seriedade e respeito. A novidade que será lançada no Encontro Catarinense de Hospitais no mês de setembro em Florianópolis está sendo criada pela equipe da Caza Núcleo de Idéias e visa acompanhar o crescimento e as novas conquistas da Micromed Sistemas.
A tipografia usada é sofisticada e moderna e o símbolo inspirado no gráfico de freqüência cardíaca. “Para montar a nova logomarca juntamos elementos que remetessem à comprometimento e segurança que a empresa oferece a seus clientes”, destaca Juliano Sant´Ana, sócio e diretor comercial da Caza. O diretor de marketing e vendas da Micromed Sistemas explica que a empresa vive um momento de inovações e tem certeza que a nova identidade visual vai fortalecer ainda mais a marca. "Vamos continuar investindo de forma estruturada, sem grandes choques de mudança, porém visando proporcionar aos nossos clientes total acesso as nossas ferramentas".
O novo projeto inclui desde os itens de papelaria, parte gráfica (folder, banner, flayers) até o uniforme dos colaboradores e a apresentação comercial da empresa, propondo novas estratégias para a marca Micromed. Com ferramentas mais atualizadas a Micromed está alinhando a comunicação com o mercado de tecnologia em saúde.