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Balanço 2012 Micromed – parte 2

Além da expansão dos negócios, implantação de novos projetos e a mudança de identidade visual, a Micromed Sistemas investiu muito em aprimoramento interno. No departamento de consultoria foi criada uma metodologia nova. “Visando melhorar a gestão do conhecimento e agilidade nos projetos, aperfeiçoamos os processos a fim de torná-los mais aderentes às novas exigências do mercado como a otimização dos recursos, principalmente através do investimento em consultoria remota”, afirma o gerente de operações, Jackson Batista Junior. A nova metodologia também inclui diagnóstico técnico de processos internos, proporcionando aos clientes, em caráter de parceria, uma visão mais clara de seus processos informatizados. “Dessa forma, os próprios clientes podem criar ações estratégicas para a ampliação dos resultados operacionais e estratégicos da organização”, explica Jackson.
Novo material gráfico e programas
Devido à nova identidade visual, foram elaborados novos folders de produtos e a WT Agencia Online está remodelando o site da empresa. Também foi criado o PPE – Programa de Parcerias Estratégicas, para categorizar os parceiros da Micromed de acordo com o tipo de atuação que eles terão em conjunto com a empresa. Com o PPE, a Micromed quer buscar e consolidar parcerias diretas ou indiretas que vão auxiliar na expansão dos negócios da empresa no mercado.

Desenvolvimento Pessoal
Durante o ano de 2012 o departamento de gestão de pessoas criou três ações diferentes para aproximar os colaboradores. Uma delas é o acompanhamento do desenvolvimento pessoal, que consiste em ações voltadas para a pessoa como um todo. “Estamos sempre atentos aos problemas pessoais que possam influenciar no trabalho e oferecendo apoio para melhorar o ambiente e a mente”, afirma o diretor de operações, Leandro Galicioli. Outra ação é a aproximação entre gestores e colaboradores. “Acompanhando os gestores em conversas com os colaboradores conseguimos entender as duas partes, podendo sugerir ações para melhorar a retenção de talentos”, conta Leandro. Outra ação que integra os colaboradores é o comitê de eventos, um grupo com integrantes de todos os setores responsável pela organização da confraternização de fim de ano da empresa.

Suporte e produtos
O departamento de suporte também recebeu aprimoramento e foi elogiado pelo atendimento que está sendo feito através do Milldesk. Essa ferramenta gerencia todos os chamados de suporte dos clientes de maneira automatizada, online e disponível via web. A principal vantagem é que o cliente pode abrir um chamado a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana e acompanhar o andamento desse chamado via internet.
O departamento de desenvolvimento de produtos concluiu diversos projetos e liberou os seguintes módulos novos: Compras, CCIH, Estoque, PEP Maternidades, PEP Psicologia/Psiquiatria e GA, que foi implantado para todos os clientes. “Todas as atualizações foram enviadas e são realizadas através dessa ferramenta desde maio de 2012”, conta a gerente de desenvolvimento de produtos, Ariane Costa. Também foram liberadas as seguintes funcionalidades: releases incluídos na Central de Ajuda, gráficos (PEP), builder (PEP), GED (PEP), novos modelos de ferramentas com melhorias (layout e gravação, entre outras), prescrição, receituário, avaliações, alertas (PEP), avisos entre profissionais e atendimentos, integrações no faturamento de convênio e SUS, integração externa (PEP), padronizações no sistema como um todo, upgrade do componente de conexão com o banco de dados, melhoria do processo de desenvolvimento (unificação da equipe), implantação do gerenciamento de configuração de software e da ferramenta de controle de versão Subversion e início dos testes referentes ao SCRUM.

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