NOTÍCIAS

Fundação Hospitalar Rio Negrinho Implanta Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP)

 

 

ROTARY CLUB DE RIO NEGRINHO CIMO E FUNDAÇÃO HOSPITALAR ESTABELECEM PARCERIA NA IMPLANTAÇÃO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DE PACIENTES – PEP

 

 

   A Fundação Hospitalar Rio Negrinho em parceria com o Rotary Club de Rio Negrinho CIMO promovem o investimento e a implantação do Módulo Hospitalar de Prontuário Eletrônico de Pacientes - PEP. Projeto este, que teve como empresa de Solução em Software de Gestão Hospitalar a Micromed Sistemas, que participa na Gestão Hospitalar da Fundação desde o ano de 1997.

 

   Desenvolvido especificamente para gestão assistencial e gestão hospitalar o módulo encontra-se em fase de implantação e proporciona aumento de produtividade e redução de custos.

 

   A implantação que estará sendo realizada abrange a unidade de Pronto Socorro em atividade de Urgência e Emergência, Protocolo de Classificação de Risco como também nas Unidades de Internações distribuídas no complexo hospitalar.

 

   O PEP de Urgência e Emergência, Internação, Maternidade e Neonatal propõe agilizar os processos de atendimento assistencial, administrativos além de oferecer um ambiente visualmente indicativo informatizado, que direcionam a atenção do profissional para a situação do paciente e status do atendimento. Permite na sua funcionalidade, o registro e acompanhamento do paciente, avaliações médicas, prescrições, solicitações de medicamentos, exames complementares, registro e diagnóstico médico através do CID 10, acesso a resultados de exames, laudos, registro de alta médica, diferentes formas de acesso ao paciente e a utilização de receitas e altas médicas, na abrangência profissional e de segurança participam Médicos(as), Enfermeiros(as), Enfermagem e demais Multiprofissionais. Na Classificação de Risco o mesmo integra-se ao Módulo de Urgência e Emergência e possibilita a classificação de forma completa e eficaz, em conformidade com a situação clínica proporcionando a classificação e prioridade de atendimento comoNão Classificados/Classificados, Fluxograma de condições do Paciente, Classificação não Urgente/Urgência/Emergência dos casos graves, e o encaminhamento para a atenção primária (Rede Básica de Saúde), de situações que podem ser resolvidas em um ponto de atenção a saúde mais adequado ao seu quadro clínico. Desta forma, colabora para reduzir ainda mais os riscos e consequências em decorrência de patologias como infarto, acidente vascular e trauma bem como, a redução de custos.

 

   O Sistema/Módulo ainda oportuniza o protocolo de Gestão de Enfermagem para auxiliar as atividades dos Enfermeiros(as) e o gerenciamento da Equipe de Enfermagem em sua prática assistencial. Visualmente estruturado para organizar as atribuições diárias, permite ainda monitorar os trabalhos com o intuito de promover a otimização de desempenho do processo de atendimento ao paciente por esta equipe de profissionais e por fim, os construtores de protocolos clínicos e assistenciais.

 

   O Sistema/Módulo do PEP-MICROMED, caso seja de interesse de outros agentes que participam da assistência do paciente como, Clínicas de Imagem, Laboratórios, Secretaria de Saúde em seus Postos, e outros serviços complementares, podem integralizarem a plataforma assistencial promovendo desta forma a importação de dados e a troca de informações otimizando e reduzindo o custo assistenciais e eliminando desperdício com solicitações de exames e outros benefícios em duplicidade dentro da rede assistencial. 

 

   O Projeto tem o Apoio do Rotary CIMO na pessoa do Presidente da Gestão 2013/2014 Rodrigo Tenfen e o Presidente da Gestão 2014/2015 Cesar Martins, o acompanhamento da Presidente da Fundação Fátima Afonso, Direção Administrativa Roberto Abreu, Gerência de Enfermagem Marli Costa, implantação dos Consultores senhor Gilberto e senhor Leandro da MICROMED Sistemas, Coordenação de Implantação Interna da Enfermeira Tatiana Arenhadt, Enfermeiro ViníciusNogara, representantes do Corpo Clínico Dr. Luiz Eduardo e Dra. Fernanda Nunes e o Técnico CleversonTelman da NETCORPUS Informática e um cronograma de implantação que tem com prazo estimado o período compreendido entre setembro de 2014 até fevereiro de 2015.

 

   A Fundação Hospitalar Rio Negrinho e o Rotary Club de Rio Negrinho CIMO apostam nestas medidas como fatores de diferencial para melhor atender a comunidade no que versa na condiçãodo acolhimento eassistência aos usuários do hospital no município.

 

 

Fundação Hospitalar Rio Negrinho

 

 

Fonte repassada por Roberto Abreu - Administração Fundação Hospitalar Rio Negrinho

Esta matéria encontra-se encontra-se em veiculação nas Redes Sociais do Hospital, Fundação e Rotary bem como, o Jornal Perfil jornal este de circulação do município e região.

<< Voltar Para Notícias

Entre em contato conosco

Seu nome: *

Seu e-mail: *

Seu telefone: *

UF: *

 Sua cidade: *

 Sua Mensagem: *

Todos os campos com “*” são obrigatórios

WT Prime