NOTÍCIAS
Com crescimento anual na casa dos 15%, a empresa começou com três funcionários e hoje tem mais de 40 colaboradores que desenvolvem soluções para gerenciamento de hospitais e clínicas. Os últimos dois anos foram repletos de projetos implantados, grandes parcerias, mudanças estratégicas e reconhecimento nacional. O projeto mais recente, iniciado em março, é o de gestão de conhecimento com investimentos em “Educação Corporativa”, que vai beneficiar todos os colaboradores, parceiros e clientes.
Também neste semestre será disponibilizada aos clientes a certificação digital do Prontuário Eletrônico do Paciente, processo iniciado em 2012. Outros trabalhos que se destacam são: o projeto de informatização dos hospitais públicos de Santa Catarina, ampliação dos canais de negócios para outros Estados e parceria com IF-SC através do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar. O diretor de marketing e vendas da Micromed, Vilmar Alcides Burguesan, afirma que “o desafio para 2013 é continuar crescendo de maneira sustentável e focar na expansão do mercado através de canais de negócios (Business Partner), priorizando regiões que foram mapeadas como estratégicas para um crescimento nacional da marca Micromed”.
Outro exemplo do crescimento com qualidade que a empresa vivencia e do reconhecimento da melhoria dos produtos e serviços é a avaliação realizada pelos clientes. Em 2012, a pesquisa de satisfação do produto concedeu nota 8 às soluções, pontuação considerada ótima e que está acima da média das outras empresas do ramo. Outra pesquisa, a de satisfação geral, revelou que 85% dos clientes estão satisfeitos com os serviços prestados pela Micromed, com destaque para os setores, administrativo, financeiro, consultoria e suporte, que tiveram aprovação de 97% dos clientes em itens como conhecimento dos profissionais e cordialidade no atendimento.